Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2011

SOFTWARES NA ENGENHARIA

AutoCAD

O AutoCAD é um software de desenho assistido por computador da Autodesk Inc. desde 1982 que permite que seus usuários criem projetos em 2D e em 3D. Porque o AutoCAD é fácil de usar e por causa do seu alto nível de personalização, flexibilidade e renderização realista, é um dos mais vistos. Acima de tudo, o AutoCAD tem sido em torno de 27 fortes bases de usuários que podem usar e operá-lo sem problemas.


Como tal, muito mais profissionais como arquitetos, engenheiros e fabricantes de aço dependem da AutoCAD. O AutoCAD fornece um plano de trabalho e estimativas precisas. AutoCAD também podem ajudar os fabricantes de aço na produção de projetos de aço de uma forma eficiente. No seu melhor pode combinar o trabalho de um arquiteto com a análise e especificações de engenheiros. Desenhos do AutoCAD irá auxiliá-lo na obtenção de projetos complexos dividido em desenhos simples e ainda manter as especificações. 

AutoCAD Versão 2007
Link: http://www.clubedoautocad.com/autocad/85-o-que-e-o-autocad-

MDSolids

O MDSolids é um software educacional direcionado especialmente para os estudantes de mecânica dos sólidos, resistência dos materiais, etc. Este curso é tipicamente uma parte do programa dos cursos de engenharia civil, mecânica, e aeroespacial.
O software caracteriza-se por possuir rotinas para cálculo de momentos fletores, torção em colunas, estruturas axiais, estruturas estáticas indeterminadas, treliças, com análise das propriedades da seção, e incluindo a análise do círculo de Mohr e variações do stress e transformações da tensão.
O programa é extremamente versátil, tem uma interface gráfica de fácil entendimento, a entrada de dados não é complicada e todo o processo de cálculo de uma peça é explicada passo-a-passo através de textos, o que ajuda muito os estudantes no entendimento do processo de cálculo.
MDSolids

CerebroPV

O programa CerebroPV é uma ferramenta fundamental para projeto e análise de vasos de pressão calculados de acordo com o Código ASME Seção VIII Divisão 1.
A estrutura do CerebroPV em forma de assistente permite a entrada de dados de uma forma rápida, segura e de fácil aprendizado. O CerebroPV gera relatórios comerciais e memórias de cálculo, tanto em inglês como em português. Os relatórios e memórias podem ser mostrados utilizando um visualizador próprio, ou podem ser gerados como documentos MS-Word utilizando a tecnologia DCOM da Microsoft
A entrada de dados do programa pode ser feita utilizando qualquer sistema de unidades. O CerebroPV permite definir e padronizar diversos sistemas de unidades para a entrada de dados e para os relatórios comerciais.
As memórias de cálculo podem ser geradas no sistema imperial (in, lbf e psi), em duas opções sistema métrico internacional (mm, N e MPa) ou (mm, N e kPa) e no sistema métrico técnico (mm, kgf e kgf/cm²).
O alto grau de automação de cálculo do programa CerebroPV não prescinde da experiência e sensibilidade do projetista. Embora o programa possa ser utilizado por qualquer pessoa treinada, o projeto de um vaso de pressão deve ser realizado e/ou supervisionado por um profissional legalmente habilitado, de acordo com a legislação vigente.




Interface do CerebroPV

Link: http://www.cerebromix.com.br/engenharia/produto/cerebropv/cerebro-pv.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário